Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ALMOÇO DAS VINDIMAS 2009

Como já tinha publicado neste blog. e há semelhança dos anos anteriores vai realizar-se mais um almoço das vindimas na Associação Desportiva e Cultural da Cortecega.

Este almoço vai ser no dia 4 de Outubro pelas 13 horas e não no dia 3 de Outubro como tinha publicado há uns dias atrás.

Durante a tarde vai haver jogos tradicionais e uma pequena demonstração de como se fazia o vinho antigamente.





"Apareça e traga um amigo "
é o nosso lema de confraternização.

5 comentários:

lisboeta disse...

muito bonito esse trabalho,boa gente e com iniciativa!
parece que a Câmara vos ajuda bastante ate vos da as lembrancinhas para oferecerem aos concertinistas e agora essas meninas de Cortecega estão a trair os amigos pois andam a lamber sa botas a dra. Lurdes!
Meninas trabalhadoras dessa terra juntem-se aos bons serão tambem.

Anónimo disse...

Olá amigos de Cortecega...Li a vossa noticia e por curisidade li o comentário, fiquei triste,vejo que há pessoas que não têm gosto nos comentarios que fazem...Alias não devem ter mais que fazer...
Por outro lado fiquei contente em saber que as meninas de Cortecega são tão invejadas,pelo bom trabalho que se realiza naquela tão famosa e bem reconhecida aldeia...Porquê baralhar as coisas Cortecega simplesmente tem ideias criativas e os outros adoram fazer copias. Mas a humildade acima de tudo ...CONTINUEM... FORÇA QUE O VOSSO TRABALHO TEM TIDO FRUTOS, E VOZES DE BURROS NÃO CHEGAM AO ALTAR...Sempre que o vosso Rancho saia às ruas eu ouvia-vos dizer :"CORTECEGA É BELA..." E não é que é mesmo...Lá estarei dia 4 de Outubro não para criticar mas sim para vos ajudar...

Eugénia Santa Cruz disse...

Agradeço os comentários, pois são eles que me dão força para continuar a escrever coisas sobre a terra que me viu nascer e à origem à qual eu pertenço com muito orgulho!
Já os meus pais me diziam que sem trabalho nada se faz e tenho muito orgulho no trabalho realizado pelas pessoas que de alguma maneira pertencem a Cortecega e aos grandes amigo que nos visitam.
Lembro-me que a nossa terra foi das primeiras a ter saneamento básico.
Para os que não sabem, como deve ser o caso do anónimo do 1º comentário, já foi há mais ou menos 30 anos que este povo ao ver que a Câmara andava a arranjar as ruas da aldeia, se uniu e aproveitou para pedir ao Sr. Presidente o saneamento básico.
Como a resposta foi negativa devido à falta de verbas, não baixámos os braços e pusemos mãos à obra.
Assim, propusemos ao Sr. presidente que fossemos nós a comprar o tubo e a ajudar a fazer as valas. O maquinista como era da terra, dispôs-se a trabalhar aos sábados e domingos e assim todos juntos com esforço e união cumprimos o nosso objectivo.
Quis deixar aqui este testemunho, pois se já há 30 anos, éramos unidos, hoje continuamos a lutar pela mesma causa: O MELHOR PARA A NOSSA TERRA!

Dina Neves disse...

Génia Amiga, eu não posso deixar de te dizer que o teu trabalho pela nossa aldeia a nivel da internet é fabuloso.Tenho pena é que haja pessoas que se aproveitem das boas noticias da terra para desabafarem sobre politica.Como Cortecega é e sempre será capaz de alcançar todos os seus objectivos com trabalho, é natural que os que estão por fora se admirem como as coisas aparecem feitas,mas uma certeza eu tenho, para conseguirmos alcançar as metas não precisamos de lamber as botas a ninguém, só precisamos de pôr mãos à obra e seguir em frente. Daí termos bons acessos, saneamento, água e luz numa aldeia tão pequenina, a 4,5km da Vila De Gois. Nós as "meninas de Cortecega",(e é claro os meninos), trabalhamos lado a lado,e com orgulho pela nossa aldeia,somente gostamos de apoiar quem nos apoia,e quem reconhece o nosso esforço.O 1º comentário diz ser Lisboeta tá mesmo por fora de tudo, agradecemos ter feito a sua vizita ao nosso blog, mas por favor vá à nossa terra para poder ver quem trabalha e quem se esforça por ter uma aldeia com qualidade. Fica aqui o convite para dia 4 de Outubro "Almoço das Vindimas". O 2º comentário sim, é de alguém que nos conhece tal e qual como nós somos... Como ele diz uma coisa e é mesmo certo :...CORTECEGA É BELA...
Génia continua o teu trabalho é bestial, e pelos vistos tem dado que pensar e falar a muita gente...
Bem Haja

O.Bandeira disse...

Cortecega e um exemplo a seguir por muito "boa"gentinha,mas trabalhar sem receber esta quieto!
Não se pode responder a comentarios daqueles pois ai estamos a dar-lhes alguma importância.

Abraço

O.Bandeira

A MINHA ALDEIA

" Da minha aldeia vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver. "
Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos"