Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"OBRIGADA MÃE"


A 47 anos atrás
Foi um dia de magia
Pois do teu ventre saí
Para te dar alegria

Se hoje aqui estou a escrever
A ti o devo minha mãe
Mandaste-me para a escola
Aprender a ler e escrever também

Apesar das dificuldades
Nunca me faltou calor
Pois o teu amor de mãe
Tapava-me como um cobertor

Ao teu desejo de mãe
Por vezes não correspondi
Mas não somos prefeitos
A vida é mesmo assim

Ser mãe é sofrimento
É amor, carinho, dar alento
Mesmo nas horas difíceis
Nós mães estamos presentes

OBRIGADA MINHA MÃE
Eugenia Santa Cruz

6 comentários:

Dina Neves disse...

Génia AMIGA muitos parabéns neste teu dia de aniversario...
TU és mesmo uma caixinha de surpresas...Ter alguém por perto como tu e com a tua amizade dedicada é uma benção de Deus...
O que mais te desejo é que Deus continue abençoar este teu dom de poetisa...
COntinua a vida por vezes tem lutas e atropelos mas Deus está sempre do nosso lado e nos momentos mais dificil Ele até nos pega ao colo...Daí só mesmo um par de pegadas naquele maravilhoso passeio na praia á beira do mar...
Génia luta sempre, a vitória virá de seguida...
UM Bj mto grande
da tua AMIGA Dina, Rafaela,e primo Paulo...Agora um xi-coraçaõ dos teus grandes AMIGOS Tia Celeste e Tio Mario....

AdrianoRFilipe disse...

Os meus parabéns por este seu aniversário natalício,que a benção de Deus a proteja e lhe proporcione as maiores felicidades e muita saúde,são os meus desejos.

Paula Santa Cruz disse...

PARABÉNS Eugénia,
Desejamos que passe um dia feliz cheio de tudo o que desejar, porque merece tudo.
Um grande beijinho de nós os 3.
Paula, Filipe e David.

anabela disse...

Olà Génia desejo-te um feliz aniversario com muitas felicidades e saude,beijinhos e até qualquer dia.

Susana Falhas disse...

Amiga Eugénia:

Que lindo poema!Não há nada mais lindo que agradecermos a nossa vida à nossa mãe, pois sem ela, não estariamos cá a viver o que estamos a viver!

Vim para te agradecer a tua presença no dia 10 e a mensagem que nos deixate na Aldeia da minha vida:

O prazer foi todo nosso! Ter a possibilidade de nos conhecermos pessoalmente, depois de tantos meses a comunicar-nos à frente de um teclado, foi muito gratificante para mim e para toda a minha equipa.

Fiquei encantada contigo e com a tua família e com a tua aldeia, que tão bem apresentaste a todos nós. O cargo de embaixatriz do concelho de Gois e, em particular da tua aldeia Cortecega, assentam-se como uma luva, ao lado do nosso amigo Acácio.

Fica prometido, que irei com a minha família conhecer a vossa terra. Porque não lá para Setembro?

Um grande abraço de todos nós!

Susana Falhas

Eugénia Santa Cruz disse...

Olá Susana!
Obrigada pelo comentário e pelo acolhimento numa Cidade tão bonita como é a Cidade de Trancoso.
Foi um prazer enorme conhece-la pessoalmente, assim como o seu marido, filhos e restante equipa.
Percebi que é uma grande mulher, mas também muito sensível e emotiva, falar de nós e dos nossos entre queridos nem sempre é fácil, sabe eu sou uma chorona! Emociono-me com pouco, por isso sei dar-lhe o valor.
Vou recordar este dia com magia e ternura e fico à espera da sua visita e da sua família à minha aldeia.

Um beijo
Eugénia Santa Cruz

A MINHA ALDEIA

" Da minha aldeia vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver. "
Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos"