Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de abril de 2010

ALMOÇO DA "AMIZADE"

Bem amigos! Cá estou eu de volta depois de umas mini férias na minha aldeia. Trago muitas novidades e fotos, que publicarei aqui sempre que possível.
Hoje começo pelo início, o almoço da amizade que se realizou no dia 3 do corrente mês.

O dia amanheceu chuvoso, mas a azáfama para que tudo corresse bem começou bem cedinho. O nosso cozinheiro chegou à casa de convívio eram 6.30 da manhã, para acabar de cozinhar o porco oferecido pelo Sr. João Simões do (Esporão) obrigado amigo por esta dádiva. Algum trabalho já tinha ficado feito do dia anterior, mas ainda faltava muita coisa, acabar de por as mesas, enfeitar a sala com poemas relacionados com a amizade, uma exposição de artesanato da D. Ceteste Neves (Presidente da Associação) que apresentava lindas peças…
A manhã passou rápido e as 13 horas também. Os amigos chegaram, foram se sentando. Eram cerca de 100 amigos, não fosse este o almoço da amizade.
O almoço decorreu numa alegria permanente e numa confraternização contagiante. Contudo, a presidente da Associação tinha algumas surpresas reservadas. Além de agradecer a todos pela presença no nosso almoço, tinha convidado uma banda para animar a tarde. Outra das surpresas foi para comigo.
Inesperadamente, ouço o meu nome para ser homenageada pelo meu trabalho e divulgação da minha terra neste blog, não queria acreditar! Foi me entregue uma medalha com uma foto minha onde diz: “Homenagem dos habitantes da Aldeia de Cortecega” outra foto da minha aldeia onde diz: “A Associação Desportiva e Cultural de Cortecega, a Eugénia Santa Cruz, por recordar e divulgar a nossa terra Natal”. Além de alguns poemas que eu publiquei aqui. Agradeço a todos por esta homenagem, mas tudo o que faço e publico neste blog é com gosto e porque amo a minha terra. Quero que todos a conheçam, possam visitar, e possas também desfrutar de toda a magia que esta tem para dar.
A tarde continuou com bailarico, terminando já tarde com as belas e gostosas filhós feitas pela tia Celeste acompanhadas de mel ou então de açúcar e canela.
Obrigada a todos pela presença neste nosso almoço, e aqui deixo um obrigada especial ao meu amigo Acácio Moreira, que nos brindou com a sua visita e da sua família, pois eu não o conhecia pessoalmente, só nos conhecíamos através dos nossos blogues.
Aqui fica mais uma vez demonstrado como são importantes os bloguistas que só pretendem divulgar o que de mais belo existe no nosso país, as nossas aldeias e as suas gentes!
Deixo aqui algumas fotos, as outras serão publicadas em vídeo mais tarde aqui.

O DIA AMANHECEU CHOVOSO

AMIZADE

O NOSSO COZINHEIRO "Zé" e a D. JÚLIA

A SALA ONDE FOI SERVIDO O ALMOÇO


AS SOBREMESAS

A BELA CARNE "ALENTEJANA"

O COZINHEIRO E ALGUMAS AJUDANTES

PANORÂMICA DAS MESAS


O ALMOÇO ESTAVA DELICIOSO
AMIGOS

OLHA O BELO VINHO!

PRIMEIRA DANÇA FOI COM O COZINHEIRO

HOMENAGEM A EUGÉNIA CRUZ

A SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DRº. LURDES e DINA NEVES
MAIS A HOMENAGEADA

O BAILE

OS HOMENS ESTAVAM A CHEGAR DE VISITAR AS ADEGAS

A POMBA "RU RU" " SIMBLO DA LIBERDADE"
BRINDOU A TODOS COM A SUA PRESENÇA

11 comentários:

lisboa disse...

Parabens a essa Gente ,que continuem com muita força!
Então e não agradecem ao Sr. João Simões o porco que ele ofereceu para o Almoço da Amizade?

anabela disse...

Eu tenho que agradeçer a malta de cortecega,é bom saber que estas pessoas sao muinto humildes e unidas vao travalhando sempre para o bem estar das pesoas é bonito,Génia parabens é verdade que eu longe da minha terra,fico muito agradeçida a vos de nao deixarem morrer essa aldeia,por mim um muinto obrigada.Beijos para a minha familia de cortecega,e em espeçial a minha madrinha dona celeste e filha dina,Anabela.

anabela disse...

Eu tenho que agradeçer a malta de cortecega,é bom saber que estas pessoas sao muinto humildes e unidas vao travalhando sempre para o bem estar das pesoas é bonito,Génia parabens é verdade que eu longe da minha terra,fico muito agradeçida a vos de nao deixarem morrer essa aldeia,por mim um muinto obrigada.Beijos para a minha familia de cortecega,e em espeçial a minha madrinha dona celeste e filha dina,Anabela.

Eugénia Santa Cruz disse...

Obrigado amigo de Lisboa pelo seu Alerta!
Realmente foi mesmo esquecimento da minha parte, mas, não é por isso que Cortecega esquece quem lhe faz bem, no entanto está feita a correcção e o nome já consta no texto que é bem merecido.
Um abraço
Eugénia Cruz

Paula Santa Cruz disse...

Olá Eugénia,
Parabéns pelo prémio que recebeu no almoço, mas onde está a foto da medalha? Como não estive presente, eu queria vê-la e penso que os visitantes do seu blogue também.
Bjs
Paula Santa Cruz

Eugénia Cruz disse...

Olá Paula!
Obrigada pelo teu comentário, mas como sabes, não gosto muito de elogiar o meu trabalho. É certo que ele foi valorizado pela minha aldeia, agradeço a todos por esta homenagem. Prometo que no vídeo do resta das fotos vai estar a medalha, assim como outras fotos interessantes.
Um beijo
Eugénia Cruz

Paula Santa Cruz disse...

Eugénia,
Não concordo com a sua opinião, mas aceito-a, considero que a foto da medalha é tão importante como as 2 fotos que colocou referente à homenagem que lhe fizeram e é pena coloca-la para “segundo plano”.
Lembre-se que também uma parte do sucesso do seu blogue é feita por todos os que o visitam.
É a minha opinião.
Bjs
Paula Santa Cruz

Helena Teixeira disse...

Olá Eugénia!
Bem,tanta gente.Acho que nunca vi uma aldeia tão unida.Todos estão de parabéns.Desculpe por nao ter ido,nao podia mesmo.Fiquei a mimar a mamã :) Ah,queria também dar-lhe os meus parabéns.Escondeu-me que ia ser homenageada,ai a malandra.Que fixe :) Fiquei muito feliz por si e por esse dia que deve ter sido maravilhoso.Gostei imenso de ver as fotos.

Jocas gordas
Lena

Guidinha Pinto disse...

É realmente necessário enviar os parabéns a todos vós, os naturais e amigos de Cortecega. O mundo é pequeno, de tal maneira pequeno, qua o João que ofereceu o porco é natural da Cerdeira, reside em Esporão e é meu primo ...
Pela medalha, também os meus parabéns, e tal como Paula refere, eu também gostava de lhe deitar o olho.
Fique bem.
Beijo

Adriano Filipe disse...

Parabéns por mais uma realização,
do almoço da Amizade a toda a Aldeia de Cortecega,extensivo á Direcção da Associação.
Só com a unidade das pessoas, alicerçada na base da sã Amizade, se pode obter os exitos que tanto são necessários ás nossas aldeias.
Para a Amiga D.Eugénia os meus parabéns pela homenagem que lhe foi atribuida.É justa e merecida os amigos não podiam deixar de o fazer,por tudo o que defende e nos conta da sua linda Cortecega.
Bem haja
Felicidades

Eugénia Cruz disse...

Caras amigas e amigos!
Já publiquei as fotos pedidas, obrigadas pelos vossos comentários, pois são eles que me fazem continuar a escrever.
Amiga Lena, quanto à homenagem eu não fazia a mais pequena ideia que ela ia acontecer, pois nunca fiz nada a pensar em ser reconhecida. Claro que é gratificante e agradeço, mas o que eu faço neste blog é com tanto prazer, que continuarei a faze-lo com o mesmo empanho.
Um beijo

Eugénia Santa Cruz

A MINHA ALDEIA

" Da minha aldeia vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver. "
Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos"