Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

DIA DO PAI


O Dia do Pai constitui uma homenagem aos pais de todo o mundo. Em Portugal o Dia do Pai celebra-se a 19 de Março, o Dia dedicado a São José, pai de Jesus.
Feliz dia para todos os pais do mundo.
PAI
Neste dia pensei em escrever-te uma pequena carta e não um poema.

Quando pensei em escrever-te uma carta , achei que seria uma das maneira de dizer mais uma vez o quanto te amei e amo.
Afinal algumas das coisas que sentimos não podem simplesmente serem traduzidas em palavras por serem únicas.
Falar do meu amor por ti e das saudades que sinto seria fácil, mas não capaz de expressar a intensidade dos meus sentimentos.

Talvez até estejas, neste preciso momento a espreitar sobre o meu ombro, acompanhando as palavras que vão surgindo no ecrã do computador.

Pai, partiste cedo, eu tinha apenas 13 anos, talvez por isso eu não tenha tido tempo de te dizer, tantas vezes como gostaria o quanto gostava de ti (e ainda gosto), não tive tempo, mas o que me conforta é saber que mesmo sem ouvires muitas vezes, tu sabias o quanto eras amado.
... Estás noutro local, um local para onde foste, um local de sossego, de paz, não é ?... Tenho saudades tuas, pai !... Lembras-te do dia em que nos disseste até logo?...E nós respondemos!... pai trás chaços!... (rebocados). Não voltaste…Mas deixaste gravado no meu coração o teu doce olhar.
Sei muito bem o quanto sofreste para que nada falta-se aos teus filhos, para que tudo estive-se bem. por tudo isto!...Obrigada pai.

Que a luz divina te proteja.

Um beijo da tua filha,
Eugénia Santa Cruz

3 comentários:

Dina Neves disse...

Amiga esta tua homenagem ao teu pai está linda. não esperava outra coisa vinda de ti...parabéns temos que pensar num futuro lançamento de um livro dos teus poemas , versos , historias e cartas , mereces tbm uma recompensa...
bjs mto grds

Adriano Filipe disse...

Bonita carta para um Pai que já partiu.
Eu também guardo no coração o meu.
Só nos resta a feliz lembrança

Obrigado
Bom fim de semana

Anabela disse...

Tu deixas uma homenagem o teu pai, eu sinto o mesmo sentimento por o meu,mas eles andao sempre na nossa compania,agente nao se esqueçe o sofrimente que passarao para nos criar,a dor que temos cada dia que passa é mais léve,mas eles estao sempre jumto a nos,Beijinhos desta tua amiga Anabela.

A MINHA ALDEIA

" Da minha aldeia vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver. "
Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos"